quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Herman José


Disse Herman: -"Um tipo que, dentro em breve, será dos autores mais importantes da música portuguesa."

in Correio da Manhã, 31 de Agosto de 1980

a propósito do novo single, Bailarico, da autoria de Paião: -"...uma tentativa de fazer uma coisa mais ou menos digna, com ritmo, bem cantada e com bom balanço. A nível de singles é das coisas mais engraçadas que eu já fiz..."; "...é a aproximação daquele lugar que quero ocupar."

in A Tarde, 4 de Julho de 1980

"...como seriamente confessa ao DN ter chorado, este homem do riso, quando morreu Carlos Paião": "não aguentei ao ver o rosto daqueles pais, que tinham perdido a sua única razão de ser. Nunca tinha chorado assim na vida."

in Diário de Notícias, 18 de Abril de 1992

Lembram-se da música Playback, no Festival da Canção? Depois de cantada por Carlos Paião, ficou na boca de todos... Além da relação profissional que mantinha com Herman, Paião era amigo dele. Por diversas vezes, escreveu-lhe letras e músicas, como algumas do album Surpresa, e o single Bailarico.

http://www.citi.pt/hermanet/carlos_03.html

"É difícil imaginar este tipo - que adora fazer palhaçadas diante das câmaras de televisão, que enfrenta o público com o à-vontade de quem recebe meia dúzia de amigos na sua casa, que canta coisas tão insólitas como "A Canção do Beijinho" - sentado quase sem sorrir, a conversar sobre projectos, ideias, fazendo o ponto da sua carreira. (...) o seu êxito mais recente, a "Canção do Beijinho", que caiu no gosto das gentes, subiu ao Top das mais vendidas. (…) 'Já se venderam mais de 40 mil discos. Vamos a ver se chego ao disco de ouro.'"

in Correio da Manhã, 31 de Agosto de 1980

http://www.citi.pt/hermanet/fram_fla_krippall.html



Para o novo disco, editado em 2009, Herman José recuperou três temas de Carlos Paião: "Apaixonado", "Tango a Portugal" e "O Meu Automóvel".

Sem comentários: