domingo, 28 de agosto de 2022

Perpétua


O E.P "Muito Mais", com canções de Carlos Paião, já pode ser ouvido no Spotify desde Julho de 2022


Foi a 26 de agosto de 1988 que Carlos Paião partiu. Nenhum de nós era vivo. Nascemos todos nos anos 90. Foi na nossa infância que Carlos Paião nasceu em nós. 

Crescemos com a "Cinderela" (ai os amores de infância!), brincámos 'aos músicos' com a Playback e a "Pó de Arroz" fez-nos sonhar incessantemente com os contos de fada. 

Em 2021, ano de estreia do nosso "Esperar Pra Ver", fomos surpreendidos pelo Município de Ílhavo com o convite para participar neste "Em Playback". Depois do primeiro telefonema fomos logo para as plataformas escutar com atenção a discografia de Carlos Paião. Tínhamos algumas opções mas a "Muito Mais" e a "Eu Não Sou Poeta", por alguma razão, agradaram a todos, sem exceção. 

Começámos a trabalhar nestas duas canções e apresentámos o resultado final nesta bonita homenagem que Ílhavo organizou e onde participaram muitos músicos do nosso concelho. 

Achámos que não podia ficar por aqui. Fomos novamente convidados para participar na inauguração da estátua de Carlos Paião, onde pudemos tocar estas duas músicas e as três que fizeram parte do nosso imaginário infantil. 

Carlos Paião passou a fazer parte do nosso ADN. Temos pelo Carlos (perdoa-nos Carlos, tratar-te pelo primeiro nome, mas sentimo-nos amigos) um grande amor. 

É por isso que o dia 26 de agosto marca a partida do Carlos mas não é o dia que marca a morte dele. O Carlos está vivo e queremos ajudar a perpetuá-lo.

"Muito Mais" vai contar com cinco versões do nosso Carlos Paião. Vai estar disponível em vinil, numa edição muito limitada, graças ao Município de Ílhavo.

Obrigado, Carlos. Obrigado por tudo. Obrigado pela herança que nos deixaste. Esperamos que gostes. 

Não podemos deixar de agradecer a todos os que tornaram isto possível: Município de Ílhavo, 23 Milhas - Ílhavo, Ílhavo Ativa-te Hugo Pequeno, Fátima Teles, Vanessa Marieiro, Haff Delta, Wakai Studios, entre muitos outros

Estamos felizes

Perpétua, 26/08/2021

https://www.facebook.com/perpetuamusic


Sem comentários: