terça-feira, 21 de abril de 2009

Bamos Lá Cambada


Além de escrever algumas músicas para Herman José, de onde se destaca "Canção do Beijinho", voltaria a colaborar com Herman José em "Hermanias " onde foi o autor das músicas do personagem Serafim Saudade. Voltaria a colaborar no programa "Humor de Perdição" de 1988.

Em 1986, Carlos Paião foi convidado pela editora a escrever um hino não oficial da Selecção Portuguesa de Futebol que se apurou para o Mundial do México.

"Bamos lá cambada" é interpretada por Estebes (personagem de Herman, conhecido já desde os tempos do "Tal Canal") e por Carlos Paião, Alexandra, Luís Represas, Dany Silva e por um coro constituído por Diana, Vitorino, Marco Paulo, Peter Petersen e Jorge Fernando.
---

Em 1986 Herman José na pele do famoso locutor desportivo do norte José Estebes lança o repto nacionalista em vinil "Bamos Lá Cambada" para que os nossos rapazes lá no México fizessem boa figura... Infelizmente fizeram figuras de urso no que foi considerado o desastre de Saltilho (espécie de Alcácer Quibir do Futebol, aliás até perdemos com Marrocos). Nada no entanto fazia prever tal desenlace e apoio foi o que não faltou...Para este "Hino" José Estebes teve a melhor equipa de sempre, senão vejamos: o grande Carlos Paião (música, texto), um quarteto de óptimos solistas (Luis Represas, Alexandra, Dany Silva, Carlos Paião) e ainda como partipantes do coro alguns nomes sonantes (Marco Paulo, Vitorino e Jorge Fernando). Como é agora habitual dizer - Foi melhor o resultado (o disco) que a exibição! Para quem sempre foi apreciador do nosso saudoso Carlos Paião aqui fica um excerto da letra que vem impressa na contracapa: "...Tragam as gaitas, as bandeiras e a pomada / Vamos dar-lhes uma abada / Ensinar-lhes o que é bom / Vamos mostrar a esses escarafunchosos / Em momentos gloriosos / Quem é a nossa selecção..."

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem!