domingo, 3 de junho de 2012

Querido Lilás

http://www.amordeperdicao.pt/basedados_filmes.asp?filmeid=587

ficha técnica

"Querido Lilás" de Artur Semedo

Local de Estreia:
Estúdio 444 (Lisboa) - 13 de Novembro de 1987

Música
Pedro Correia Martins

Canções
Carlos Paião

No programa "Herman 2012" de 2 de Junho de 2012 foi convidada Rita Ribeiro. Herman José apresentou um pequeno extracto do filme "Querido Lilás" onde Rita Ribeiro canta um fado e é (des)acompanhada por Herman José.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este post é um tremendo disparate, como o é o link que vocês indicam, também com erros.

http://www.youtube.com/watch?v=nvJiy3EhjuM

Vejam no final se aparece o nome de Carlos Paião. A música é do maestro FERNANDO Correia Martins e não Pedro, nunca tal nome andou pela música.

Aconselho a confirmarem os vossos dados antes de postarem aqui.

bpt disse...

O site Amor de Perdição é bastante interessante e tem muitos dados sobre o cinema português. Provavelmente foi um erro aquando do preenchimento dos dados ou já estava errado na fonte onde consultaram esses dados. Não creio que tenham ido ver todas as fichas técnicas dos filmes. Quanto ao nome de Carlos Paião, que é o que interessa mais para este blog, aparece uma referência numa das revistas da Biblioteca Camões mas não ligamos muito. Como é dito no post foi o Herman José que apresentou uma música cantada pela Rita Ribeiro e disse que a autoria era do Carlos Paião. O link para o site é apenas uma confirmação de que as canções serão do Carlos Paião. Muitas vezes o autor da banda sonora é diferente do autor das canções. Pelo que vi a ficha técnica não é muito completa e apenas indica Correira Martins por isso até poderá existir um Pedro Correia Martins compositor. E se você fizesse o trabalho de casa até poderia ficar a saber que no IMDB aparece PCM como autor de bandas sonoras de três filmes http://www.imdb.com/name/nm0180834/ bem como outras funções.

reftsgo 1390 disse...

Na ficha técnica diz apenas Correia Martins e não são identificadas as canções ou a sua autoria. Penso que no post deste blog não tem qualquer informação errada e não pode ser apelidado de tremendo disparate. Apesar do visitante não se ter identificado pode confirmar com o Herman José que é sabido que tem uma boa memória e não é preciso conhecer o filme de trás para a frente.